Termos de uso

O cliente deve ler com atenção o termo de uso abaixo antes de adquirir qualquer plano descrito em nosso website, pois a contratação de nossos serviços implica na concordância dos mesmos.

1. APRESENTAÇÃO

SITEASY – Empresa do grupo BIQUARA LESS COFFEE de natureza jurídica representado por Gabriel Siqueira de Melo – CNPJ 19.201.477/0001-63 tem por finalidade oferecer uma consultoria web completa, englobando diversos serviços mensais que serão descritos abaixo. A empresa também disponibiliza para seus clientes a customização de um website que poderá ser utilizado somente no período em que o cliente estiver com o plano contratado ativo.

2. DESCRIÇÃO DA CONSULTORIA (SERVIÇOS)
2.1 – REGISTROS DE DOMÍNIOS
  • A Siteasy realiza o registro domínios internacionais e nacionais somente no nome do cliente, com os dados fornecidos e autorizados pelo mesmo.

  • O registro será efetuado diretamente no site registro.br para domínios nacionais (.com.br) e no godaddy.com para domínios internacionais (.com).

  • O domínio será registrado após confirmação do pagamento pelo prazo de no máximo 48 (quarenta e oito) horas.

  • As informações de acesso ao painel de gerenciamento do seu domínio serão enviado no seu e-mail presente no cadastro.

  • Para o registro de domínios é obrigatório o fornecimento de CPF ou CNPJ.

  • Para o registro de domínios nacionais, caso haja qualquer impedimento com relação ao CPF ou CNPJ na Entidade responsável pelos registros (este impedimento pode ser problemas com a documentação ou até mesmo se já foi utilizado o mesmo documento para registro de domínios em outra empresa) o domínio não será registrado pela Siteasy até que o cliente consiga resolver o impedimento ou nos forneça um novo CPF ou CNPJ que possa ser utilizado para registro.

2.2 – HOSPEDAGEM
  • A Siteasy oferece de forma terceirizada o serviço de hospedagem da empresa HOSTGATOR, que são responsáveis pelo funcionamento da hospedagem.

  • Na consultoria, a Siteasy faz a intermediação entre o cliente e a HOSTGATOR, contratando a hospedagem, instalando o site e se comunicando com a HOSTGATOR, caso haja algum problema com a hospedagem.

  • A Siteasy se responsabiliza por eventuais contatos com o suporte da HOSTGATOR por possíveis problemas relacionados aos servidores nos quais os websites de nossos clientes estejam hospedados, solicitando o reparo IMEDIATO (respeitando o prazo de suporte da HOSTGATOR).

  • O cliente terá direito a fazer uso do SERVIÇO oferecido pela Siteasy até os limites estipulados na tabela de planos na data da contratação divulgados em nosso site.

  • A não utilização total ou parcial dos recursos contratados não dará ao cliente o direito de qualquer tipo de desconto ou benefício.

  • Os planos oferecidos pela Siteasy na modalidade de SERVIDOR compartilhado não garantem exclusividade ou recursos individualizados do equipamento no qual o site é armazenado.

  • Os planos não garantem acesso eletrônico nem físico aos SERVIDORES com permissões de administrador, sendo a administração total dos recursos contratados via gerenciador remoto da conta chamada de cPanel, exclusivo a nossa equipe técnica.

  • Não nos responsabilizamos por possíveis problemas oriundos de hospedagens externas, tampouco contatos com suporte dos mesmos (Para clientes que contratarem os planos da Siteasy mas utilizarem o site em outro servidor que não o da Siteasy).

2.3 – CUSTOMIZAÇÃO DE TEMPLATE (MODELOS DE WEBSITE)
  • A Siteasy não vende websites. É oferecia a customização de um website (template WordPress pré formatado) para os clientes que contratarem algum plano mensal.

  • Este website oferecido é propriedade as Siteasy e o cliente poderá usufruir somente enquanto estiver com um plano ativo.

  • Os templates de websites oferecidos pela Siteasy são previamente testados afim de garantir uma melhor qualidade e performance.

  • A Siteasy NÃO trabalha com layouts, templates, ou qualquer outro serviço ou produto piratas. A Siteasy contrata uma licença, respeitando desta forma, as políticas de seus parceiros.

  • A Siteasy não trabalha com LOJAS VIRTUAIS e E-COMMERCE.

2.4 – SUPORTE
  • O suporte técnico será prestado por e-mail e sistema de tickets, conforme o plano escolhido e dentro do horário de comercial.

  • Caso o cliente tenha dúvidas referente aos serviços contratados, ele deverá enviar por e-mail e/ou ticket de suporte.

  • O prazo de resposta de suporte é de até 48 (quarenta e oito) horas para e-mails e tickets e em tempo real para o chat (dentro do horário de atendimento).

  • Caso o suporte não seja prestada no prazo supra, a Siteasy arcará com multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade paga pelo cliente por cada ato de descumprimento, bem como indenização pelos prejuízos comprovados pelo cliente.

 

Leia com atenção as Normas de Boa Conduta e Normas de Atendimento para solicitação de Suporte:

  • É considerado abuso no suporte:

    • O uso de caracteres maiúsculos sugestionando GRITO.

    • O comunicado por e-mail em caráter de emergência para assuntos não relacionados a esta categoria.

    • Uso de palavrões e/ou palavras de baixo nível.

    • Agressão a moral ou a ética dos profissionais de suporte assim como da empresa.

A não observância desta norma poderá causar o cancelamento imediato dos serviços prestados pela Siteasy caso seja constatado um dos abusos citados.

 

2.5 – INSERÇÃO DE CONTEÚDO INICIAL
  • O cliente deve enviar todo o conteúdo que será divulgado no novo website.

  • O conteúdo refere-se a textos, imagens e arquivos PDF, videos e áudios poderão ser inseridos apenas de fontes externas com suas devidas permissões autorais (Youtube e SoundClound por exemplo).

  • A Siteasy otimiza as imagens e insere todo o conteúdo correspondente as páginas do website, previamente enviado pelo cliente.

  • A responsabilidade sobre o conteúdo enviado pelo cliente é de total e somente responsabilidade do cliente. Qualquer conteúdo que seja contrário às regras de penalidade, pode e será negado.

  • Todo conteúdo enviado pelo cliente deve der enviado via e-mail ou pelo site  WeTransfer, sendo o cliente responsável pelo envio.

  • Caso o cliente possua muito conteúdo, a inserção dos mesmos no novo website se limita a 10 páginas por dia (produtos, serviços e portfólio, por exemplo).

  • A Siteasy somente poderá inserir informações (texto, imagem, áudio e vídeo) no website mediante ao envio do cliente. Ao enviar o conteúdo, o ciente autoriza a Siteasy a subir este conteúdo no website.

  • A Siteasy se prontifica a analisar a qualidade das imagens enviadas.

 

2.6 – INSERÇÃO E ALTERAÇÃO DE CONTEÚDO MENSAL
  • A Siteasy otimiza as imagens e insere todo o conteúdo correspondente as páginas do website, previamente enviado pelo cliente, respeitando as condições do plano contratado.

  • O prazo máximo de resposta é de até 72 (setenta e duas) horas, podendo ser priorizado até 24 (vinte e quatro) horas, caso o cliente solicite no momento do envio, e ainda assim, a Siteasy deve confirmar esta disponibilidade.

  • A responsabilidade sobre o conteúdo enviado pelo cliente é de total e somente responsabilidade do cliente. Qualquer conteúdo que seja contrário às regras de penalidade, pode e será negado.

  • Todo conteúdo enviado pelo cliente deve der enviado pelo e-mail conteúdo@siteasy.com.br  sendo o cliente responsável pelo envio.

  • A Siteasy somente poderá inserir informações (texto, imagem, áudio e vídeo) no website mediante ao envio do cliente. Ao enviar o conteúdo, o ciente autoriza a Siteasy a subir este conteúdo no website.

  • A Siteasy se prontifica a analisar a qualidade das imagens enviadas.

  • Caso a alteração não seja prestada no prazo supra indicado de 72 (setenta e duas) horas, a Siteasy arcará com multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade paga pelo cliente por cada ato de descumprimento, bem como indenização pelos prejuízos comprovados pelo cliente.

 

FICA VEDADO AO CLIENTE

(a penalidade para as infrações das condições abaixo. Elas podem resultar em suspensão ou término da conta, SEM NENHUM REEMBOLSO DE VALORES PAGOS)

  • O USO DE IMAGENS SEM DETER O DIREITO DAS MESMAS, POR EXEMPLO, USAR IMAGENS DO GOOGLE IMAGENS.

  • Transmitir ou armazenar qualquer informação, dado ou material que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal;

  • Disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo MP3, MPEG, ROM ou emuladores ROM, vídeos, animes, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal;

  • Promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo;

  • Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material que explore de alguma forma, crianças ou adolescentes menores de 18 anos de idade;

  • Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material de conteúdo grotesco ou ofensivo para a comunidade Web, que pode incluir, mas não se limitando a isso, fanatismo, racismo, ódio ou profanação;

  • Transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking ou material adulto relacionado com pornografia e propaganda relacionada a sexo, incluindo links para outros sites com conteúdo desse tipo.

  • Não cumprir acordos previamente estabelecidos entre o cliente e seus consumidores, bem como não cumprir com compromissos divulgados no site do cliente (propaganda enganosa).

  • Fornecer à Siteasy dados falsos através do formulário de solicitação de serviços.

Qualquer ilegalidade nesse sentido será punida com a IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO;

2.7 – SEGURANÇA E PERFORMANCE
  • A Siteasy trabalha para que o website de seus clientes tenha uma boa performance de velocidade e segurança perante a experiência de navegação de seus usuários.

  • Seu novo website contará com recursos avançados de segurança (CDN e SSL por exemplo, conforme plano escolhido) afim de evitar invasões e roubo de dados,

  • Lentidão ou erros oriundos a baixa velocidade de internet ou quaisquer interferências externas, não são de responsabilidade da Siteasy.

  • Todos os websites passam por procedimentos de otimização de performance, podendo ser apresentados em formato de relatório ao cliente caso solicitado.

O carregamento de muitas imagens, vídeos e áudios podem acarretar lentidão em seu website e isso precisa ser analisado caso a caso.
3. FINANCEIRO
  • O pagamento das mensalidades deverá ser efetuado pelo cliente rigorosamente nas datas de vencimento, tendo como base a data de solicitação do serviço.
  • Após 7 (sete) dias corridos da data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida e o website ficará provisoriamente fora do ar.
  • Para a reabilitação do serviço, deverá o cliente pagar os valores devidos, aguardar a compensação bancária do pagamento em nosso sistema (24 a 48 horas após o pagamento) ou enviar o comprovante de pagamento via e-mail.
  • O pagamento de faturas atrasadas quando o serviço já foi interrompido não altera a data de vencimento.
  • Caso o cliente não pague a mensalidade, após 90 dias corridos da data do vencimento, a Siteasy pode cancelar a conta do cliente. Para a reativação do serviço, o cliente deverá realizar uma nova inscrição. A Siteasy reserva-se o direito de não aceitar novas contas de clientes devedores ou retorno de clientes cancelados por inadimplência ou poderá condicionar o retorno ao pagamento dos débitos anteriores em atraso antes de proceder a apreciação da nova solicitação.
  • O serviço provido pela Siteasy poderá ser cancelado a qualquer momento pelo cliente, bastando para isso que ele envie um ticket para o departamento financeiro, através da Central do cliente, ou via e-mail (financeiro@siteasy.com.br), solicitando o cancelamento ou simplesmente ignorando os lembretes de cobrança que serão enviados antes e após o vencimento da fatura.
  • No caso de cancelamento de conta antes de findo o primeiro mês da assinatura do serviço, não será devolvida a quantia referente à mensalidade ou taxas pagas pelo cliente, mas caso o cliente manifeste interesse, sua conta ficará disponível até o fim do mês em questão.
  • A Siteasy reserva-se o direito de ajustar anualmente os valores de seus serviços mensais mediante notificação ao cliente com 30 (trinta) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor.
4. ABERTURA DA CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS
  • Todas as contas de hospedagem serão ativadas apenas quando a Siteasy receber a comprovação do pagamento inicial.
  • Ao contratar os serviços, ficará registrado no banco de dados da Siteasy a plena aceitação por parte do cliente, de todas as políticas especificadas neste uso.
  • O link de acesso a esta Política de uso é enviado no primeiro e-mail que a Siteasy envia quando o primeiro pagamento é feito pelo cliente.
  • Todos os serviços adicionais solicitados pelo cliente serão ativados apenas quando a Siteasy receber a comprovação do pagamento.
5. SOBRE O LOGIN E A SENHA DE ACESSO
  • O login e senha de acesso ao painel financeiro serão criados pela Siteasy durante a abertura da conta no sistema. O Cliente poderá alterar sua senha caso deseje.
  • O login não poderá ser trocado. A senha poderá ser trocada a qualquer tempo pelo próprio cliente, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa adicional;
  • A guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do cliente. Não caberá à Siteasy nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.
6. OBRIGAÇÕES DA SITEASY
  • Fornecer suporte técnico ao cliente consistente de informações de configuração para publicação das páginas, leitura e envio de e-mails e acesso a outros serviços. Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento ou instalação de páginas HTML ou de scripts CGI, Perl, PHP, Javascript, MySQL, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet, nem mesmo operação de aplicativos como Front Page, Dreamweaver, Flash ou quaisquer outros.
  • O suporte técnico limita-se à todos os itens da consultoria mencionados acima no tópico 2.
  • Também não serão atendidas solicitações de alterações personalizadas no website disponibilizado, mudanças nas configurações do servidor, painel de controle ou qualquer outro programa disponibilizado em nossos pacotes.
  • Informar ao cliente com 24 horas de antecedência sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração e que possa causar prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aquele que coloque em risco o regular funcionamento de nossa rede;
  • Manter o site hospedado no ar durante 99% do tempo (garantia de uptime – média mensal). Caso esse percentual não seja respeitado, ou seja, caso o site hospedado fique fora do ar por mais de 7 horas no mês, o cliente será ressarcido do valor proporcional ao tempo excedido em forma de crédito na próxima mensalidade. A Siteasy não concederá o ressarcimento em caso de:
    • Falha na conexão (“LINK”) fornecida pela prestadora de serviço de Telecomunicação, sem culpa da Siteasy;

    • Falhas de programação do “site” de responsabilidade do cliente;

    • Interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção de acordo com os Termos de Uso;

    • Violações dos dados armazenados nos servidores, resultantes de ação criminosa ou irregular de terceiros (hackers), fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que estas vierem a ocorrer;

    • Ataques de negação de serviço (DDoS) a qualquer de nossos servidores ou rede.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS
  • Em caso de encerramento de atividades da Siteasy, nos comprometemos em avisar com o mínimo de 3 meses de antecedência, e oferecer a venda e/ou aquisição para o cliente.
  • A Siteasy reserva-se o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços  da consultoria contratada, mediante aviso prévio para o cliente.
  • Caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade na mesma data da alteração.
  • O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a Siteasy poderá deletar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas em sua(s) conta(s), se porventura a(s) conta(s) estiver(em) suspensa(s) por mais de 90 dias corridos por falta de pagamento.
  • O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a Siteasy poderá deletar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas em sua(s) conta(s), se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem judicial.
  • Caso haja algum problema legal por conta de um conteúdo enviado pelo cliente, o mesmo se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização  de forma indevida dos serviços da Siteasy, e se compromete a indenizar e inocentar a Siteasy de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e danos requeridas por terceiros; exceto se decorrente de ato e/ou fato for de responsabilidade da Siteasy;
  • O cliente fica ciente e responsável por armazenar consigo todos os textos e imagens que o cliente enviou para inserir no website, a Siteasy oferece backups do website sem seu serviço mensal, mas não é obrigada a armazenar este conteúdo enviado em outro local, senão no próprio website.
  • A Siteasy reserva-se o direito de suspender o serviço do cliente a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou normas de uso aceitáveis;
  • O cliente obriga-se a manter os seus dados cadastrais devidamente atualizados. Toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à Siteasy.
  • Após o cancelamento do site, seja por solicitação do ciente ou pelo não pagamento da fatura, o domínio que ainda estiver configurado com o DNS de nossos servidores será redirecionado para o domínio principal de nosso site. Caso o cliente não queira que este redirecionamento seja feito basta alterar o DNS do domínio.
  • Ao contratar um de nossos serviços, o cliente não terá nenhum direito sobre o layout do mesmo. O cliente não terá acesso aos arquivos do site, base de dados, nem a área administrativa a não ser nossa equipe. Ou seja, os direitos autorais sobre o design do site pertencem ao autor do design e os direitos autorais sobre o conteúdo textual e imagens, pertencem ao cliente.

Dias e horários de atendimento:

comercial:
Segunda a Sexta de 9:00 a 12:30 e 13:30 a 18:00. Não atendemos nos sábados, domingos e feriados.
E-mail : atendimento@siteasy.com.br

suporte:
Segunda a Sexta de 9:00 a 12:30 e 13:30 a 18:00. Atendimento nos sábados, domingos e feriados apenas via ticket.
E-mail : suporte@siteasy.com.br

A SITEASY poderá modificar estes termos de uso a qualquer tempo e essas modificações deverão ser efetivas e imediatas assim que estes se tornem públicos. Para este efeito, o cliente deverá rever os termos de uso periodicamente, sendo certo que o uso contínuo do web site pelo cliente subordina-se à aceitação dos termos em vigor.