Termos e Condições

O cliente deve ler com atenção o termo de uso abaixo antes de contratar a consultoria Siteasy, pois a contratação de nossos serviços implica na concordância dos mesmos.

 

1. APRESENTAÇÃO

SITEASY – Empresa que agrega o CNPJ 19.201.477/0001-63 e o CNPJ 19-958-216/0001-92 de natureza jurídica representado por Gabriel Siqueira de Melo e Alex Sandro l. da Silva – tem por finalidade oferecer uma consultoria web completa, englobando diversos serviços mensais que serão descritos abaixo.

A empresa também disponibiliza para seus clientes a customização de um website* que poderá ser utilizado somente no período em que o cliente estiver com o plano contratado ativo.

*website institucional de até 15 páginas, podendo conter funcionalidades como: formulário de contato, integração com redes sociais, galerias de imagens, vídeos do Youtube, botão de WhatsApp, slideshow, diagramação de textos e fotos. Quaisquer funcionalidades avançadas não estarão inclusas neste formato de site, podendo ser orçada a parte.

 

2. DESCRIÇÃO DA CONSULTORIA (SERVIÇOS)

2.1 – REGISTROS DE DOMÍNIOS

  • A Siteasy auxilia o registro de domínios internacionais e nacionais somente no nome e conta do cliente.
  • O registro deverá ser efetuado em uma conta do cliente nos sites registro.br para domínios nacionais (.com.br) e na godaddy.com para domínios internacionais (.com).
  • O cliente deve passar os dados de acesso de sua conta para a equipe da Siteasy poder configurar e propagar o domínio em nossa hospedagem.
  • Os Pagamentos do domínio ficam por responsabilidade do cliente.

 

2.2 – HOSPEDAGEM

  • A Siteasy oferece de forma terceirizada o serviço de hospedagem das empresas CONTABO e DIGITAL OCEAN, que são responsáveis pelo funcionamento da hospedagem.
  • Na consultoria, a Siteasy faz a intermediação entre o cliente e as empresas citadas acima, contratando a hospedagem, instalando o site e se comunicando com as mesmas, caso haja algum problema com a hospedagem.
  • A Siteasy se responsabiliza por eventuais contatos com o suporte das empresas de hospedagem por possíveis problemas relacionados aos servidores nos quais os websites de nossos clientes estejam hospedados, solicitando o reparo IMEDIATO (respeitando o prazo de suporte das empresas).
  • A não utilização total ou parcial dos recursos contratados não dará ao cliente o direito de qualquer tipo de desconto ou benefício.
  • Os planos não garantem acesso eletrônico nem físico aos SERVIDORES, sendo a administração total dos recursos contratados exclusiva da equipe técnica da Siteasy.
  • Não nos responsabilizamos por possíveis problemas oriundos de hospedagens externas, tampouco contatos com suporte dos mesmos (Para clientes que contratarem os serviços da Siteasy mas utilizarem o site em outro servidor que não o da Siteasy).

 

2.3 – CUSTOMIZAÇÃO DE TEMPLATE (MODELOS DE WEBSITE)

  • A Siteasy não vende websites nesta consultoria mensal. É oferecida a customização de um website (template WordPress pré-formatado) para os clientes que contratarem a consultoria.
  • Caso o cliente queira comprar um site e não contratar a consultoria, o mesmo deve solicitar um orçamento à parte.
  • Este website oferecido é propriedade da Siteasy e o cliente poderá usufruir somente enquanto estiver com um plano ativo.
  • Os templates de websites oferecidos pela Siteasy são previamente testados afim de garantir uma melhor qualidade e performance.
  • A Siteasy NÃO trabalha com layouts, templates, ou qualquer outro serviço ou produto piratas. A Siteasy contrata uma licença, respeitando desta forma, as políticas de seus parceiros.
  • A Siteasy não trabalha com LOJAS VIRTUAIS e E-COMMERCE.
  • A cada 18 meses de contrato ativo, o cliente pode solicitar a mudança estrutural do website criado.
  • O modelo dos websites institucionais criados pela Siteasy, podem ter até 15 páginas, podem conter funcionalidades como: formulário de contato, integração com redes sociais, galerias de imagens, vídeos do Youtube, botão de WhatsApp, slideshow, diagramação de textos e fotos. Quaisquer funcionalidades avançadas não estarão inclusas neste formato de site, podendo ser orçada a parte.

 

2.4 – SUPORTE

  • O suporte técnico será prestado por e-mail, dentro do horário de comercial.
  • Caso o cliente tenha dúvidas referente aos serviços contratados, ele deverá enviar por e-mail de suporte.
  • O prazo de resposta de suporte é de até 72 (setenta e duas) horas
  • Caso o suporte não seja prestado no prazo acima, a Siteasy arcará com multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade paga pelo cliente.

Leia com atenção as Normas de Boa Conduta e Normas de Atendimento para solicitação de Suporte:

  • É considerado abuso no suporte:
    • O uso de caracteres maiúsculos sugestionando GRITO.
    • O comunicado por e-mail em caráter de emergência para assuntos não relacionados a esta categoria.
    • Uso de palavrões e/ou palavras de baixo nível.
    • Agressão a moral ou a ética dos profissionais de suporte assim como da empresa.

A não observância desta norma poderá causar o cancelamento imediato dos serviços prestados pela Siteasy caso seja constatado um dos abusos citados.

 

2.5 – INSERÇÃO DE CONTEÚDO

  • O cliente deve enviar todo o conteúdo que será divulgado no novo website.
  • O conteúdo refere-se a textos, imagens e arquivos PDF, videos e áudios poderão ser inseridos apenas de fontes externas com suas devidas permissões autorais (Youtube e SoundClound por exemplo).
  • A Siteasy insere todo o conteúdo correspondente as páginas do website, previamente enviado pelo cliente.
  • O conteúdo enviado pelo cliente é de total e somente responsabilidade do mesmo. Qualquer conteúdo que seja contrário às regras de penalidade, pode e será negado.
  • Todo conteúdo enviado pelo cliente deve der enviado via e-mail ou pelo site WeTransfer, sendo o cliente responsável pelo envio.
  • A Siteasy somente poderá inserir informações (texto, imagem, áudio e vídeo) no website mediante ao envio do cliente. Ao enviar o conteúdo, o ciente autoriza a Siteasy a subir este conteúdo no website.
  • A Siteasy se prontifica a analisar a qualidade das imagens enviadas.

 

2.6 – INSERÇÃO E ALTERAÇÃO DE CONTEÚDO MENSAL

  • A Siteasy insere todo o conteúdo correspondente as páginas do website, previamente enviado pelo cliente, respeitando as condições do serviço contratado.
  • O prazo máximo para a inserção de um conteúdo é de até 72 (setenta e duas) horas, podendo ser priorizado até 24 (vinte e quatro) horas, caso o cliente solicite no momento do envio, e ainda assim, a Siteasy deve confirmar esta disponibilidade.
  • Caso a alteração não seja prestada no prazo supra indicado de 72 (setenta e duas) horas, a Siteasy arcará com multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade paga pelo cliente.

 

2.7 – SEGURANÇA

  • Atualização do sistema WordPress e plugins;
  • Backups semanais;

 

FICA VEDADO AO CLIENTE

(A penalidade para as infrações das condições abaixo. Elas podem resultar em suspensão ou término da conta, SEM NENHUM REEMBOLSO DE VALORES PAGOS)

  • O USO DE IMAGENS SEM DETER O DIREITO DAS MESMAS, POR EXEMPLO, USAR IMAGENS DO GOOGLE IMAGENS.
  • Transmitir ou armazenar qualquer informação, dado ou material que viole qualquer lei federal, estadual ou municipal;
  • Disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo MP3, MPEG, ROM ou emuladores ROM, vídeos, animes, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal;
  • Promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo;
  • Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material que explore de alguma forma, crianças ou adolescentes menores de 18 anos de idade;
  • Disponibilizar, utilizar ou armazenar qualquer material de conteúdo grotesco ou ofensivo para a comunidade Web, que pode incluir, mas não se limitando a isso, fanatismo, racismo, ódio ou profanação;
  • Transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking ou material adulto relacionado com pornografia e propaganda relacionada a sexo, incluindo links para outros sites com conteúdo desse tipo.
  • Não cumprir acordos previamente estabelecidos entre o cliente e seus consumidores, bem como não cumprir com compromissos divulgados no site do cliente (propaganda enganosa).
  • Fornecer à Siteasy dados falsos através do formulário de solicitação de serviços.

Qualquer ilegalidade nesse sentido será punida com a IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO;

 

2.8 – SEGURANÇA E PERFORMANCE

  • A Siteasy trabalha para que o website de seus clientes tenha uma boa performance e segurança perante a experiência de navegação de seus usuários.
  • O novo website poderá contar com recursos avançados de segurança (CDN e SSL por exemplo) afim de evitar invasões e roubo de dados.
  • Lentidão ou erros oriundos a baixa velocidade de internet ou quaisquer interferências externas, não são de responsabilidade da Siteasy.
  • Todos os websites passam por procedimentos de otimização de performance.
  • O carregamento de muitas imagens, vídeos e áudios podem acarretar lentidão em seu website e isso precisa ser analisado caso a caso.

 

*OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE OS SERVIÇOS DE E-MAIL:

  • A Siteasy NÃO oferece serviço de administração de e-mails;
  • A contratação do serviço é de responsabilidade do cliente;
  • A manutenção e funcionamento do serviço é de responsabilidade da empresa contratada pelo cliente;
  • É de responsabilidade do cliente informar os registros MX para configuração de apontamento em nossos servidores;
  • A Siteasy se responsabiliza por configurar em nossa hospedagem os apontamentos DNS necessários para o funcionamento do e-mail;
  • Ao sair da consultoria da Siteasy, o cliente deve apontar o DNS do seu domínio para uma outra hospedagem e fazer o apontamento MX para que os e-mails continuem funcionando. Entre em contato com o nosso suporte.

 

3. FINANCEIRO

  • O pagamento das mensalidades deverá ser efetuado pelo cliente rigorosamente nas datas de vencimento, tendo como base a data de solicitação do serviço.
  • Após 7 (sete) dias corridos da data de vencimento, a prestação dos serviços será interrompida e o website ficará provisoriamente fora do ar.
  • Para a reabilitação do serviço, deverá o cliente pagar os valores devidos, aguardar a compensação bancária do pagamento em nosso sistema (24 a 48 horas após o pagamento) ou enviar o comprovante de pagamento via e-mail.
  • O pagamento de faturas atrasadas quando o serviço já foi interrompido não altera a data de vencimento.
  • Caso o cliente não pague a mensalidade, após 90 dias corridos da data do vencimento, a Siteasy pode cancelar a conta do cliente. Para a reativação do serviço, o cliente deverá realizar uma nova inscrição. A Siteasy reserva-se o direito de não aceitar novas contas de clientes devedores ou retorno de clientes cancelados por inadimplência.
  • O serviço provido pela Siteasy poderá ser cancelado a qualquer momento pelo cliente, bastando para isso que ele envie um e-mail para o departamento financeiro, (financeiro@siteasy.com.br), solicitando o cancelamento ou simplesmente ignorando os lembretes de cobrança que serão enviados antes e após o vencimento da fatura.
  • No caso de cancelamento de conta antes de findo o primeiro mês da assinatura do serviço, não será devolvida a quantia referente à mensalidade ou taxas pagas pelo cliente, mas caso o cliente manifeste interesse, sua conta ficará disponível até o fim do mês em questão.
  • A Siteasy reserva-se o direito de ajustar anualmente os valores de seus serviços mensais mediante notificação ao cliente com 30 (trinta) dias de antecedência à data em que estas entrarão em vigor.
  • A partir de Março de 2019, a Siteasy emitirá nota fiscal para todos os clientes, seja através do CPF ou CNPJ. Reajuste anual de 10% no valor da mensalidade.

 

4. ABERTURA DA CONTA, UPGRADES E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Todas as contas de hospedagem serão ativadas apenas quando a Siteasy receber a comprovação do pagamento inicial.
  • Ao contratar os serviços, ficará registrado no banco de dados da Siteasy a plena aceitação por parte do cliente, de todas as políticas especificadas neste uso.
  • O link de acesso a este Termo de uso é enviado por e-mail pelo financeiro da Siteasy quando o cadastro do cliente é efetuado.

 

5. SOBRE O LOGIN E SENHA DE ACESSO A ÁREA DO CLIENTE (PAINEL FINANCEIRO)

  • O login e senha de acesso ao painel financeiro serão criados pela Siteasy durante a abertura da conta no sistema.
  • O Cliente poderá alterar sua senha caso deseje. O login não poderá ser trocado. A senha poderá ser trocada a qualquer tempo pelo próprio cliente, não necessitando o pagamento de nenhuma taxa adicional;
  • A guarda da senha para acesso ao sistema é de exclusiva responsabilidade do cliente. Não caberá à Siteasy nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.

 

6. OBRIGAÇÕES DA SITEASY

  • O suporte técnico limita-se à todos os itens da consultoria mencionados acima no tópico 2.
  • Também não serão atendidas solicitações de alterações personalizadas no website disponibilizado, mudanças nas configurações do servidor, painel de controle ou qualquer outro programa disponibilizado em nossos pacotes.
  • Informar ao cliente com 24 horas de antecedência sobre as interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenções que demandem mais de 6 (seis) horas de duração e que possa causar prejuízo à operacionalidade do site hospedado, salvo em casos de urgência, assim entendido aquele que coloque em risco o regular funcionamento de nossa rede;
  • Manter o site hospedado no ar durante 99% do tempo (garantia de uptime – média mensal). Caso esse percentual não seja respeitado, ou seja, caso o site hospedado fique fora do ar por mais de 7 horas no mês, o cliente será ressarcido do valor proporcional ao tempo excedido em forma de crédito na próxima mensalidade.
  • A Siteasy não concederá o ressarcimento em caso de:
    • Falha na conexão (“LINK”) fornecida pela prestadora de serviço de Telecomunicação, sem culpa da Siteasy;
    • Falhas de programação do “site” de responsabilidade do cliente;
    • Interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção de acordo com os Termos de Uso;
    • Violações dos dados armazenados nos servidores, resultantes de ação criminosa ou irregular de terceiros (hackers), fora dos limites da previsibilidade técnica do momento em que estas vierem a ocorrer;
    • Ataques de negação de serviço (DDoS) a qualquer de nossos servidores ou rede.

 

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

  • Em caso de encerramento de atividades da Siteasy, nos comprometemos em avisar com o mínimo de 3 meses de antecedência, e oferecer a venda e/ou aquisição para o cliente.
  • A Siteasy reserva-se o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços  da consultoria contratada, mediante aviso prévio para o cliente.
  • Caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade na mesma data da alteração.
  • O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a Siteasy poderá deletar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas em sua(s) conta(s), se porventura a(s) conta(s) estiver(em) suspensa(s) por mais de 90 dias corridos por falta de pagamento.
  • O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a Siteasy poderá deletar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas em sua(s) conta(s), se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem judicial.
  • Caso haja algum problema legal por conta de um conteúdo enviado pelo cliente, o mesmo se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização  de forma indevida dos serviços da Siteasy, e se compromete a indenizar e inocentar a Siteasy de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e danos requeridas por terceiros; exceto se decorrente de ato e/ou fato for de responsabilidade da Siteasy;
  • O cliente fica ciente e responsável por armazenar consigo todos os textos e imagens que o mesmo enviou para inserir no website, a Siteasy oferece backups do website em seu serviço mensal, mas não é obrigada a armazenar este conteúdo enviado em outro local, senão no próprio website.
  • A Siteasy reserva-se o direito de suspender o serviço do cliente a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação ao contrato ou normas de uso aceitáveis;
  • O cliente obriga-se a manter os seus dados cadastrais devidamente atualizados. Toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à Siteasy.
  • Após o cancelamento do site, seja por solicitação do cliente ou pelo não pagamento da fatura, o domínio que ainda estiver configurado com o DNS de nossos servidores será redirecionado para o domínio principal de nosso site. Caso o cliente não queira que este redirecionamento seja feito basta solicitar a alteração dos DNS do domínio para outra hospedagem.
  • Ao contratar a consultoria da Siteasy, o cliente não terá nenhum direito sobre o layout do mesmo. O cliente não terá acesso aos arquivos do site, base de dados, nem a área administrativa a não ser equipe da Siteasy. Ou seja, os direitos autorais sobre o design do site pertencem ao autor do design e os direitos autorais sobre o conteúdo textual e imagens, pertencem ao cliente.

 

Dias e horários de atendimento:

comercial:

Segunda a Sexta de 9:00 a 12:30 e 13:30 a 18:00. Não atendemos nos sábados, domingos e feriados.

E-mail: atendimento_at_siteasy.com.br

Suporte:

Segunda a Sexta de 9:00 a 12:30 e 13:30 a 18:00. Atendimento nos sábados, domingos e feriados apenas por e-mail em caráter emergencial.

E-mail : suporte_at_siteasy.com.br

A SITEASY poderá modificar estes termos de uso a qualquer tempo e essas modificações deverão ser efetivas e imediatas assim que estes se tornem públicos. Para este efeito, o cliente deverá rever os termos de uso periodicamente, sendo certo que o uso contínuo do web site pelo cliente subordina-se à aceitação dos termos em vigor.

 


 

leia também:

política de privacidade

aviso legal

 

Utilizamos "cookies" para lhe dar a melhor experiência on-line. Ao concordar, você aceita a utilização de cookies de acordo com nossa política de privacidade.

Configurações de privacidade e salvos!
Configurações De Privacidade

Quando você visitar qualquer site da web, ele pode armazenar ou recuperar informações sobre o seu browser, principalmente na forma de cookies. Controlar o seu Cookie de Serviços aqui.

Estes cookies são necessárias para que o site funcione e não pode ser desligado em nossos sistemas.

Para poder utilizar este website, iremos usar a seguinte tecnicamente necessários cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

Declínio todos os Serviços
Aceitar todos os Serviços